Sim, por incrível que pareça o Paintball é considerado mais seguro do que muitos esportes populares, tais como o futebol, basquete e handball. Um fator que contribui muito para a segurança é o fato de não ter contato físico entre os jogadores, portanto, seguindo as regras básicas de segurança, o paintball torna-se um esporte extremamente seguro, com muita adrenalina e diversão.
Total, sem dúvidas é o item de segurança mais importante do Paintball . Durante a partida a máscara deverá estar o tempo todo no rosto dos jogadores. O rosto por ser uma região muito sensível, deve estar protegido, o jogador que retirar a máscara dentro do campo estará correndo um grande risco de ser atingido nos olhos, podendo causar graves lesões ou até mesmo ficar cego, portanto a máscara deve ficar o tempo todo no rosto. Essa é a regra principal e a mais importante para a segurança do jogo: NUNCA TIRAR A MÁSCARA DENTRO DO CAMPO!
A idade mínima para jogar costumar variar entre 8 e 10 anos, vale lembrar que o equipamento de Paintball pesa aproximadamente 3kg ( varia de acordo com o cilindro utilizado) e que o jogador estará realizando uma atividade física onde deverá se locomover pelo campo, além de estar acompanhado por um adulto responsável.
Sim, desde o início da partida durante as explicações das regras o ranger( juiz) está o tempo todo com o grupo. Primeiramente explicando as regras para o grupo, durante a partida para monitorar os jogadores e após a partida para explicar o próximo game.
Aconselhamos os jogadores a virem com roupas confortáveis para a prática de atividade física, de preferência moletons velhos, que possam sujar, e tênis. Também temos como opcional locação de farda para jogo.
No mínimo 6 jogadores, 3×3. Por conta do espaço e da dinâmicas de jogos que temos, o mínimo aconselhável são de seis jogadores.
Não, a bolinha se rompe com o impacto então a dor é totalmente momentânea, parecido com um leve beliscão. Totalmente suportável, passando após alguns segundos. Podendo fazer pequenos “calombos” dependendo da distância, cor da pele mas nada que realmente incomode.
Não, a tinta é solúvel em água e basta lavar a roupa normalmente. Esta tinta é totalmente atóxica não causando nenhum tipo de irritação na pele sendo também bio-degradável, não danificando o meio- ambiente.